Marca do Grupo Bimbo projeta ampliar as vendas com início da comercialização no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Segundo dados de 2014 do IBGE, na Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional (PIM-PF Regional), a produção industrial brasileira cresceu e os estados do Sul apontaram taxas positivas acima da média nacional, que foi de 0,7%. Em Santa Catarina foi de 4,0% e no Rio Grande do Sul, 1,5%. Além disso, a região apresenta expressivas melhorias, especialmente quanto à geração de emprego e renda. Por isso, a Pullman, marca do Grupo Bimbo - líder em panificados e com mais de 60 anos de tradição -, reforça seus investimentos no Brasil e inicia a venda de seus produtos no Sul do país.
O Sul é a segunda região mais importante em valor para o segmento de pães, com 20,7% de representatividade, e é a que mais contribui para o crescimento do segmento, 5,7% em relação a 2013, de acordo com pesquisa da Nielsen de 2014. Dessa forma, a Pullman pretende se firmar no mercado regional pelo alto padrão de qualidade e sabor dos seus produtos e irá apresentar um portfólio completo - pães de forma, bisnagas, pão de hambúrguer e torradas - para atender às diferentes necessidades dos consumidores.
"A Pullman já possui grande penetração e reconhecimento em todo País e por esse motivo a entrada nessa região, que tem se firmado como um grande polo para o segmento, torna-se fundamental para o nosso negócio", afirma Alejandro Hernandez, gerente de Marketing da Bimbo do Brasil. "Com certeza, a chegada da marca no Sul será um incentivador para ampliação de nossa atuação no cenário brasileiro", conclui.
O Grupo Bimbo, que fabrica mais de 10 mil produtos e tem uma das maiores redes de distribuição do mundo, é detentor também de Nutrella. A marca, que está entre as principais da região Sul, acaba de conquistar o prêmio de melhor fornecedora de pães industrializados da 31ª edição do Carrinho AGAS, conceituada homenagem do segmento varejista brasileiro dado pela Associação Gaúcha de Supermercados.
Estratégia de Comunicação
Para apoiar a chegada à região, Pullman elaborou uma estratégia de comunicação especialmente para os gaúchos e catarinenses. Foram criados, pela agência Murilhas, materiais de ponto de venda exclusivos, como: displays, faixas de gôndolas, cartazete, precificador, papel forração, take one e flyer para o consumidor final. A marca traz em suas embalagens o Ursinho Bimbo, ícone do Grupo Bimbo em todo o mundo, que representa o cuidado e carinho na produção de seus produtos e reforça assim o posicionamento focado nas famílias brasileiras e também cria um vínculo emocional com seus consumidores.
"A Pullman dá extrema importância ao momento em família e ao bem-estar de todos, com alimentos que integram sabor, saúde e satisfação para todas as idades", conta Bruna Tedesco, Grouper de Panificados. "Para a chegada na região, a marca apresenta materiais exclusivos para aproximar a Pullman dos consumidores da região", completa Juliana Corá, gerente da marca.
As novidades chegam ao mercado como deliciosas opções para o café da manhã e lanches para toda a família a qualquer hora do dia. Poderão ser encontradas nos principais supermercados, padarias e lojas de conveniência do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Conheça a linha de produtos Pullman:
São itens saborosos e que trazem a proposta de um lanche para toda família, pois agradam tanto adultos quanto crianças. A Pullman busca levar mais praticidade e versatilidade para as vidas de seus consumidores, por isso fabricam produtos que suprem a necessidade de toda a família e que proporcionam também uma otimização na hora da compra com a qualidade e sabor característico da marca.
O Pão Integral Pullman é perfeito para quem busca se alimentar de um jeito mais saudável. Feito com cuidado e com ingredientes selecionados, delicioso para qualquer hora do dia. Preço sugerido: R$ 4,99.
Crocantes e sequinhas, as Torradas Clássicas Pullman podem ser consumidas a qualquer hora do dia e como excelente acompanhamento, quente ou frio, doce ou salgado. Ideal para quem busca praticidade e agilidade nas refeições, também proporcionam uma alimentação mais nutritiva.
Preço sugerido: R$ 2,49.
Sobre o Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. Conta com 171 plantas localizadas estrategicamente em 22 países da América, Ásia e Europa. Possui mais de 100 marcas e suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10.000 produtos, tem uma das maiores redes de distribuição do mundo e mais de 130.000 colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5.600 colaboradores em oito fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plus Vita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, RAP 10, Firenze e Laura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário