03 abril 2021

Lista de Sugestões de Leitura #01

 Oi, como vocês estão?

No post de hoje vim trazer uma lista com alguns livros, e colocarei 2 opções de links para compra, a versão impressa e a versão online.


1- BOX OS BRIDGERTONS: série completa com os 9 títulos + livro extra Crônicas da sociedade de Lady "LANÇAMENTO"

A série de livros que inspirou Bridgerton, o megasucesso da Netflix.

Queridos e respeitados pela sociedade britânica, os membros da família Bridgerton se amam e se protegem.

A série tem oito livros, cada um protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca.

Além dos 9 livros originais, este box inclui o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown (192 páginas) com os divertidos contos O primeiro beijo e Trinta e seis cartões de amor de Julia Quinn, que foram publicados nas coletâneas Lady Whistledown contra-ataca e Nada escapa a Lady Whistledown.


O duque e eu - O irresistível duque de Hastings é um prato cheio para as mães que só pensam em arrumar um marido para suas filhas. Para livrar-se delas, ele finge cortejar Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo. À medida que a farsa dos dois se desenrola, Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado.


O visconde que me amava - O solteiro mais cobiçado da temporada é Anthony Bridgerton, um visconde rico que decidiu se casar. Ao escolher Edwina Sheffield como a candidata ideal, precisa convencer Kate, a irmã dela, de que a merece. Logo Kate e Anthony percebem que o desejo que nasceu entre eles pode ser muito mais do que uma simples atração.


Um perfeito cavalheiro - Certa noite, Sophie consegue entrar às escondidas no baile de Lady Bridgerton e conhece Benedict. Uma faísca se acende entre eles, mas os dois só se reencontram três anos depois. Ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão repensar as próprias crenças para poderem viver um amor de conto de fadas.


Os segredos de Colin Bridgerton - Há anos Penelope Featherington alimenta uma paixão secreta por Colin. Quando ele volta de uma longa viagem, vê que ela ficou linda, e começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Mas, ao saber que ela guarda um segredo, tem que decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Para sir Phillip, com amor - Quando uma prima distante de Eloise Bridgerton morre, ela escreve para o viúvo para oferecer as condolências, e os dois começam uma instigante correspondência. Após alguns meses, ele propõe que se conheçam melhor e se casem. Em pouco tempo eles percebem que, ao vivo, não são como imaginaram, e precisam descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.


O conde enfeitiçado - Assim que Michael Stirling viu Francesca Bridgerton, se apaixonou por ela. Só que, em 36 horas, Francesca se casaria. Mas quatro anos depois, ela está livre, e em um encontro inesperado começa a vê-lo com outros olhos. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará feliz.


Um beijo inesquecível - Num recital, Hyacinth Bridgerton conhece Gareth St. Clair, mas resiste à sedução do famoso conquistador. Quando ele aparece com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto e os dois começam a trocar confidências, até descobrirem que as respostas que buscam se encontram um no outro....


A caminho do altar - Quando Gregory Bridgerton vê à sua frente a mulher de sua vida, ela está encantada por outro homem. Para sorte de Gregory, Lucinda Abernathy se oferece para ajudá-lo a conquistá-la, mas quem se apaixona por ele é Lucy. Será que Gregory perceberá que ela, com seu humor inteligente e sorriso luminoso, é a mulher ideal?


E viveram felizes para sempre - A última página de um livro tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, neste livro, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, trazendo, ainda, um drama inesperado e um delicioso conto no qual conhecemos melhor a matriarca Violet Bridgerton.


VERSÃO EBOOK 




VERSÃO IMPRESSA







2-  A GAROTA DO LAGO



Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.


VERSÃO IMPRESSA





3- O MORRO DOS VENTOS UIVANTES


Único romance da escritora inglesa Emily Bronte, O morro dos ventos uivantes retrata uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relaciona- mento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.



VERSÃO EBOOK




VERSÃO IMPRESSA






4- A REVOLUÇÃO DOS BICHOS: Um conto de fadas




Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto. Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo. "A melhor sátira já escrita sobre a face negra da história moderna." Malcolm Bradbury "Um livro para todos os tipos de leitor, seu brilho ainda intacto depois de sessenta anos." Ruth Rendell


VERSÃO EBOOK




VERSÃO IMPRESSA






Espero que tenham gostado das sugestões.
Já leu algum deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista life of Girl -2015. Todos os direitos reservados © .
Template por: Fancy Desings. Não copie, plágio é crime.
Tecnologia do Blogger|Créditos: Lovely Milkshake, Pequena Garota, Sweet of Cherry, Bunny Crazy, Garota no Mundo HTML | Voltar ao Topo ↑↑