12 outubro 2017

Sobre a Faculdade




Oi, tudo bem com vocês?
Neste post vou falar sobre a faculdade que em outra postagem comentei.

  Bom, no final do ano passado fiz o vestibular para tentar ingressar no IFPE, na modalidade EaD (Ensino à Distância). Não tive muito tempo para estudar pois fiquei sabendo das inscrições no último dia de prazo para inscrição. E para a minha surpresa consegui passar em 7º lugar.

  Sempre fui muito indecisa em relação ao curso, mas no final do ensino médio os professores e a escola ajudaram muito em relação a escolha. Teve várias palestras com profissionais de diversas áreas sobre o curso, mercado de trabalho, entre outros assuntos. E alguns professores me aconselharam para fazer o curso voltado para a área que viram que eu tinha um bom desempenho...


  Tentei entrar em uma faculdade aqui da minha cidade com a nota do Enem, porém não consegui. No final do ano já estava desistido de tentar, vi sobre o vestibular do IFPE,  fui fazer minha inscrição. E por coincidência só tinha um curso, justamente o que eu estava querendo fazer: MATEMÁTICA.

Passei no vestibular (a prova teve um nível como o do Enem porém com mais textos), fiz minha matrícula e iniciei em fevereiro.

Estou cursando: Licenciatura em Matemática - IFPE -EaD (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

Muitas pessoas quando pensam em fazer faculdade na modalidade EaD (Ensino à Distância) pensam que é para quem não tem tempo, que é mais fácil.
Mas na realidade não é assim, eu escolhi esta modalidade porque não posso viajar todos os dias para outra cidade, aqui na minha cidade são poucos os cursos e também são de faculdades particulares.
 O IFPE forma para atuar na área e também para ser pesquisador, o que torna a grade curricular um pouco mais pesada(digamos assim). Requer bastante esforço do aluno e basicamente o aprendizado depende do aluno, pois ele tem que se auto ensinar, vai ter o conteúdo disponibilizado, mais também tem que buscar, tem que dedicar-se no mínimo 4 horas por dia para estudar. Tem os prazos para entregar as atividades.

A média para aprovação em cada componente curricular é 7.
A nota é composta por:  20%  atividades do Ambiente Virtual; 10% participação de fóruns e chats; 20% atividades presenciais e 50% avaliação.

Tenho aulas todas as semanas virtualmente, e tem encontros presenciais também.

Bom, a postagem já está ficando extensa, por este motivo falarei sobre o curso em outro post.
Se tiverem perguntas podem deixar nos comentários.

Até o próximo post.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista life of Girl -2015. Todos os direitos reservados © .
Template por: Fancy Desings. Não copie, plágio é crime.
Tecnologia do Blogger|Créditos: Lovely Milkshake, Pequena Garota, Sweet of Cherry, Bunny Crazy, Garota no Mundo HTML | Voltar ao Topo ↑↑