30 maio 2016

Empreendedora abandona medicina no 5°ano para abrir negócio na área da beleza




Empreendedora abandona medicina no 5°ano para abrir negócio na área da beleza
 
 

 

Após vender produtos variados para conseguir custear a faculdade e pagar aluguel, a empresária Maitê Pedroso viu que empreender era a sua maior vocação. Com isso, decidiu trancar a faculdade de medicina no quinto ano para atuar exclusivamente no mercado da beleza. Atualmente, ela dirige a Miss Pink, rede de lojas com 45 unidades pelo Brasil em apenas um ano no segmento de franchising

 

Na metade do curso de medicina, aos 22 anos, Maitê Pedroso decidiu vender produtos de porta em porta e na própria faculdade para conseguir custear a faculdade e o aluguel. A situação difícil acabou sendo um primeiro passo para empreender. Entre idas e vindas a São Paulo para comprar os produtos que seriam revendidos em Lages (SC), Maitê percebeu o quanto esse trabalho era rentável, sendo que os produtos de beleza eram os grandes atrativos para sua clientela. “Cheguei ao ponto de transformar minha casa em espaço para armazenar e fazer a expedição de produtos, quebrando até alguns móveis para transformá-los em prateleiras”, explica a empresária.

 

Focada em expandir os negócios, Maitê decidiu trancar a faculdade de medicina no 5°ano para se dedicar exclusivamente à criação de sua marca de cosméticos. Assim como acontece em grande parte das histórias de empreendedorismo, o início da carreira como empresária foi marcado pelas barreiras, sendo a principal delas a inexperiência da jovem, ressecam econômica de 2014, altas preços de alugueis em shopping.

 

Hora de reinventar o negócio

Após algumas experiências negativas e quase falência de seu primeiro negócio, Maitê decidiu manter o foco no ramo dos cosméticos, e transformar os problemas em oportunidade,  lançando um inovador modelo de franquia, totalmente exclusivo e criativo. “Apesar de ainda ser jovem, eu já havia acumulado maturidade e confiança para lançar uma marca nova”, afirma a empresária. Assim surgiu a Miss Pink, rede de lojas itinerante, cujo modelo de negócio se diferencia pela praticidade, qualidade dos produtos e baixo custo operacional.

A loja pode ser montada e desmontada com facilidade, pois trata-se de um móvel que pode ser transportado e que transforma-se em um charmoso mostruário de produtos como esmalte, maquiagem e hidratantes. Por ser itinerante, dispensa o custo com ponto comercial e ainda possibilita ao franqueado trabalhar em diferentes locais.  “Muitos franqueados começam vendendo os produtos na própria casa, depois passam a realizar parcerias com estabelecimentos comerciais e salões de beleza”, comenta a empresária.

 

45 unidades vendidas em ano de crise

 









































Maitê Pedroso - CEO da Miss Pink



Mesmo 2015 tendo sido rotulado como um ano de crise e desemprego, a Miss Pink conseguiu vender 45 unidades e espera dobrar esse número em 2016. “Beleza é um mercado que sempre tem demanda, pois ninguém abre mão de cuidar da aparência e da autoestima. Além disso, um dos principais fatores que prejudicou o comércio no Brasil foi os altíssimos alugueis em shoppings, sendo que a Miss Pink é um modelo de franquia que dispensa esse custo e oferece um preço acessível, tanto no valor do negócio quanto de produtos”, ressalta Maitê.

 

Com o sucesso logo no primeiro ano de expansão, a marca decidiu investir em tecnologia e promover melhorias em sua loja móvel. Agora a loja conta com um espelho digital, que funciona como um computador sensorial, que capta a imagem da cliente e oferece o recurso da realidade aumentada e dicas de produtos. Além disso, agora todas as franqueadas recebem um tablet com informações sobre a marca. O designe da loja também foi modificado e conta com iluminação em LED e bandejas que funcionam por magnetismo, permitindo que a franqueada organize os produtos de acordo com a sua preferência. 

 

Sobre Miss Pink

Criada em 2013, a Miss Pink é uma rede de franquias de lojas itinerantes de cosméticos. A proposta da rede é oferecer uma loja de produtos de beleza que possa ser transportada para diversos locais. A Miss Pink permite que os franqueados trabalhem em suas próprias casas ou façam parcerias com shoppings, salões de beleza e espaços comerciais. O mix de itens, como maquiagem, esmalte e hidratantes é produzido com alta tecnologia e fórmulas exclusivas, proporcionando muita qualidade aos produtos. 

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