12 novembro 2015

Vivendo com Diabetes: Vai pagar a estrada?

                                                                                              

Vivendo com Diabetes: Vai pagar a estrada?

Viagem sem medo - saiba como se preparar e monitorar o diabetes em qualquer hora e lugar. Você sabia que existe um auto teste realizado através da urina com 99% de precisão?

Estima-se que cerca de 12 milhões de brasileiros tenham diabetes¹, mas somente a metade é diagnosticada. Para o futuro, a previsão é de que a doença atinja cerca de 19,2 milhões de pessoas no país até 2035². Portanto, entender os riscos e fazer a prevenção são medidas muito importantes à saúde.

Uma das vantagens de tirar umas férias é poder viajar preparado. Se programar e planejar antecipadamente, vai garantir que seus momentos de descanso sejam mais agradáveis. Desde arrumar as malas a escolher um bom lugar, a organização é tudo. Mas, para quem convive com o diabetes 1 ou diabetes tipo 2, viagens de longas distancias causam certos medos ou desconfortos. Um fator a mais para se pensar.

Hoje, não é mais necessário que se pare em um laboratório para que se monitore os níveis de glicose no sangue. Existe no mercado um auto teste, produzido pela Linha Confirme, que monitora a qualquer hora o nível de glicose+corpos cetônicos, que traz benefícios para todos os diabéticos viajarem: de carro, de avião, navio, ou mesmo de trem.  Encontrado em farmácias ou drogarias o Confirme Glicose + Corpos Cetônicos permite que os diabéticos controlem exatamente sua glicemia e permite que qualquer viagem saia do jeito planejou, com segurança e doença monitorada.

Confira as dicas da Dra Carolina Ynterian, de como monitorar e controlar o diabetes antes e durante a sua próxima viagem.

Abastecer o carro com suprimentos para controlar o diabetes, conforme a necessidade, é recomendável, em qualquer distância - de curta ou longa duração.
Lembrem-se que problema podem acontecer. Portanto. Em qualquer circunstância é melhor ter muita insulina, medicamentos recomendados pelo médico e lanches.
Conforme as orientações, siga corretamente a manutenção de sua insulina;

Quando exposto a temperaturas extremas, a insulina pode perder sua eficácia. Para evitar isso durante a sua viagem, loja de insulina em um pacote isolado ou frio. Lembre-se, nunca deixe a sua insulina em partes do carro ou o transporte escolhido, que podem se tornar extremamente quente sob o sol, por exemplo: no chão, porta-luvas ou painéis. 
 Leve um recipiente térmico que permita que você coloque as embalagens os seus alimentos, mantendo-os fresquinhos e saudáveis. Prefira as frutas frescas, vegetais, saladas e iogurte para ajudar a reduzir as paradas em restaurantes ou lanchonetes, caso viaje de trem, ônibus ou carro.
Pare sempre que puder, em lugares seguros, para um descanso e aproveite para monitorar o seu diabetes.
Parar para descansar é necessário e não são feitas apenas por necessidade de ir banheiro. Aproveite para se alimentar, se hidratar, e para caminhar um pouco depois de ficar longo tempo dentro de um carro ou outro tipo de veículo.
Ficar sentado por muito tempo durante a sua viagem pode levar à formação de coágulos sanguíneos. Tente se mover a cada hora e tirar proveito de paradas de descanso, para sair do carro, exercitar as pernas e braços.
Aproveite as paradas para realizar o teste de Glicose+corpos cetônicos e monitore seu nível de açúcar no sangue. (Linha Confirme).
Confirme Glicose_Corpos_Cetonicos
Confirme Glicose + Corpos Cetônicos
Objetivo: Oferecer mais uma alternativa de monitoramento aos diabéticos e aos adeptos de dieta com restrição de carboidratos, com a vantagem de medir dois parâmetros ao mesmo tempo.  
Como funciona: O teste possui tiras com membranas reagentes para glicose e cetonas afixadas numa das extremidades. A amostra e os resultados são obtidos através da urina, comparando as cores desenvolvidas nas membranas com a tabela de cores no rótulo da embalagem.  A detecção da glicose é baseada na reação cromogênica de oxidase-peroxidase.  A detecção das cetonas é baseada no princípio onde o ácido acetoacético e cetona formam com o nitroprussiato de sódio em meio alcalino, um complexo de cor violeta.  Pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar, porém o ideal é que seja realizado antes das principais refeições ou duas horas após.  Glicosuria positiva, ou seja, presença de glicose na urina juntamente com cetonuria positiva indica uma situação de descontrole do metabolismo. Orientação médica é fundamental o mais rápido possível.  Glicosuria negativa com cetonuria positiva indica tempo de jejum prolongado e caso a cetonuria for muito alta é recomendável uma consulta médica para realização de exames
Preço sugerido: embalagem com 20 tiras – R$ 15,00
Nunca tome remédios sem orientações do seu médico
Procure sempre seu médico e boas férias e Festas de Final de Ano. Estes são os desejos da Linha Confirme - sempre pensando em você.
Consultoria – Dra. Carolina Ynterian. Bioquímica, especializada em biologia molecular e diretora da Linha Confirme. A Linha Confirme tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de auto testes.


Sobre o Dia Mundial do Diabetes

No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. A data, criada pela Federação Internacional do Diabetes e reconhecida pela ONU, serve para alertar a população sobre o aumento da doença ao redor do mundo e chamar atenção para a conscientização e a prevenção deste avanço.

Sobre o diabetes

O diabetes ocorre quando o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina ou a produz de forma insuficiente, ou ainda quando há alteração da ação desta insulina no organismo. Estas alterações na produção ou ação da insulina causam aumento da glicemia (açúcar no sangue). A insulina é essencial para o bom funcionamento do organismo, já que é um hormônio que age transportando a glicose do sangue (absorvida na alimentação) para dentro da célula, servindo como fonte de energia¹.

Existem tipos diferentes de diabetes. São eles:

Tipo 1 Na maioria dos casos, trata-se de uma doença autoimune, caracterizada pela destruição das células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Este tipo é geralmente diagnosticado ainda na infância ou adolescência, mas pode surgir também em outras faixas etárias.

Tipo 2 É o mais comum e corresponde a 90% dos casos. Ocorre pela inexistência, insuficiência ou resistência à insulina (ação alterada da insulina). Cerca de 50% dos portadores de diabetes tipo 2 não sabem de sua condição, justamente pelos poucos sintomas que apresentam no início da doença.

Referências bibliográficas

¹ - International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas update pôster, 6th edn. Brussels, Belgium. 2014.

² - International Diabetes Federation. IDF Diabetes Atlas, 6th edn. Brussels, Belgium. 2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista life of Girl -2015. Todos os direitos reservados © .
Template por: Fancy Desings. Não copie, plágio é crime.
Tecnologia do Blogger|Créditos: Lovely Milkshake, Pequena Garota, Sweet of Cherry, Bunny Crazy, Garota no Mundo HTML | Voltar ao Topo ↑↑